Os ingredientes certos para você evoluir sua proposta na Fase 2 (Projeto de Fomento) do Sinapse da Bioeconomia
Módulo
Orientações
Navegue pelas trilhas de capacitação que fortalecem sua ideia.
Trilha 1 PROJETO DE EMPREENDIMENTO
Vídeo 1.1
Nesse vídeo a Equipe Sinapse Bio vai te apresentar o passo a passo para você submeter o seu projeto na Fase 2 do Programa Sinapse da Bioeconomia
Clique no botão e baixe um rascunho para desenvolver sua proposta, da Fase 2 e quando estiver completa você envia no formulário online. Lembrando que não é possível editar uma proposta já enviada.
Você sabe a diferença em modelar um negócio tradicional e um negócio de impacto? Nesse vídeo você aprofunda um pouco mais seus conhecimentos sobre aliar visão de negócio com impacto socioambiental positivo.
Módulo
Produto
TRILHA 3 PLANEJANDO O MVP
Vídeo 3.1
Nesse vídeo, Carlos Bizzotto compartilha um pouco de sua bagagem sobre planejamento de um Mínimo Produto Viável (MVL, em ingês).
Módulo
Mercado
TRilha 4 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Vídeo 4.1
Grande parte do sucesso de uma startup depende da apresentação e comunicação dos seus serviços e produtos. Para te ajudar a planejar e compreender esse processo, o Rodrigo Lóssio, da Dialetto, trouxe algumas dicas e estratégias para quem está começando.
Módulo
Equipe
TRilha 5 JORNADA DE UM EMPREENDEDOR
Vídeo 5.1
Neste vídeo, André Noronha compartilha um pouco de sua jornada empreendedora e mergulha nessa temática passando pelos principais fases de um negócio desde a sua criação até a fase de tração e crescimento.
Módulo
Gestão
Trilha 6 DEFININDO A PROPOSTA DE VALOR
Vídeo 6.1
Mostrar para os seus clientes o valor que sua empresa pode oferecer é indispensável para atraí-los e engajá-los. O Carlos Bizzotto, Consultor de Negócios da Fundação CERTI, mostrará o processo para definir e comunicar a sua proposta de valor.
Módulo
Capital
TRilha 7 MODELOS DE RECEITA
Vídeo 7.1
Definir objetivos e planejar como sua startup irá gerar receita é uma das etapas mais importantes da modelagem do seu negócio. O Carlos Bizzotto, Consultor de Negócios da Fundação CERTI, listou alguns modelos de receita existentes e explica como aplicar eles no seu projeto.